O que você faria com 5 Milhões de Reais?


Vamos imaginar, 5 milhões de reais na sua conta, o que faria?

Compraria imóveis...
Carros, motos...
Viajaria o mundo...

Almoçaria nos melhores restaurantes...

Assistiria os melhores espetaculos...
Montaria uma empresa...

Com toda certeza você pensaria em algumas dessas possibilidades acima para fazer com tanto dinheiro na sua conta. Agora imagina você com esses mesmos 5 milhões e sendo pastor de uma igreja com muitos fieis sendo eles pessoas humildes, passando necessidade, muitos morando na rua.

  • Cerca de 27.000.000(vinte e sete milhões) de Cestas básicas de R$185,33, preço da cesta básica em Fortaleza no mês de Junho segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) .
  • 62.500(sessenta e dois mil e quinhentos) imóveis de 80.000,00 reais.
  • 2 hospitais com 1.000 m² com seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de 10 leitos de enfermaria
  • 2 colégios de 1.118,46 m².

Seria muito bonita a atitude de um pastor em fazer alguma dessas sugestões acima, correto? Sabe o que o pastor RR Soares líder da Igreja Internacional da Graça gostaria de fazer com 5 milhões de reais????

Veja a noticia abaixo:

---------------------------------------------------------------------------------------------------

"A Igreja Internacional da Graça, comandada pelo missionário R.R.Soares, ofereceu R$ 5 milhões para por 3 horas diárias (das 2h às 5h) no SBT, informou a coluna "Ooops!", do UOL.

Na semana passada, conforme revelou a coluna de Mônica Bergamo, emissários do pastor almoçaram no SBT, para uma nova tentativa de compra de horário. A proposta foi feita pela primeira vez há cerca de quatro meses. Na ocasião, Silvio Santos rejeitou qualquer possibilidade de venda."

Fonte: "Ooops!"
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Caros irmãos, qual seria a ideia desse rapaz? Evangelizar nas madrugadas? Quem de vocês que estão lendo assiste TV de 2 as 5 da manha? Sinceramente é lamentável ler noticias como essa vindo de pessoas que dizem ser usadas por Deus. Onde esta a caridade? Onde estão os valores de ajudar o próximo? Usar 5 milhões de reais comprando um horário inútil na TV sendo que esse dinheiro poderia esta sendo usado para alimentar a barriga de tanta gente que passa fome. E considero também que uma pessoa que recebe uma ajuda sente muito mais a presença e o cuidado de Deus do que acordando na madrugada com fome, ouvindo os filhos chorarem com a barriga vazia e ligar a televisão e ouvir um maluco desse pregar.

Enfim, fica a minha revolta em ler noticias como essas sabendo que esse dinheiro poderia esta sendo tão melhor aplicado.

-------

"Onde não há caridade não pode haver justiça."
( Santo Agostinho )

12 Comments:

Amora said...

Comenteeeeei :)
Menino, admiro seu ponto de vista! No entanto, não concordo. Eu acredito que cada pessoa possui o seu ministério, eu não quero julgar a obra de Deus assim. A Bíblia diz que uma alma vale mais que o mundo inteiro. Se uma pessoa que estava com insônia viu o programa e foi salva, valeria 1 bilhão. Procura a Kátia no meu orkut! Se converteram, ela e o marido, vendo RR Soares nas madrugadas.

Ramon said...

Eu compraria imóveis, faria o dinheiro aumentar pelo menos 3 vezes para depois trabalhar com filantropia como eu sempre fiz mas não por causa de alguma religião ou pra especificamente os "cristãs". Obs.: Curtira mt minha vida tb *-* Mohahah...

Diego Chaves said...

Priscila,
Também respeito o seu ponto de vista e nao discordo que existem pessoas que se convertem ouvindo e vendo o RR Soares ...As igrejas deles estao cheias...o SHOW DA FÉ apesar do nome horrivel leva pessoas a cristo, porem não acho que ele alcancaria mais vidas com um programa de televisao a noite do que fazendo caridade, ajudando, amando e cuidado com ação.
Se os cristaos, que pregam o amor nao estao indo la ajudar o proximo, quem ira socorre-los?

Ramon,
Entendo o seu ponto de vista e voce mesmo nao sendo cristão consegue enxergar que a caridade é fundamental...Isso que quis mostrar nesse post. Os meios de se chegar as pessoas sao importantes tambem so que a caridade é fundamental.

Unknown said...

Meu Deus que pessoa polêmica! =0
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rapaiz....o que eu faria com 5 milhões....
como eu naum sou pastor eu doaria uns 2 pra igreja e o resto looogico...faria minha vida neh!

ps: não vou opinar no caso RRSoares por que não conheço e nunca vi o programa...até por que eu durmo a noite!riri..=)

Diego Chaves said...

Mary,

Eu polêmico? Nada disso...so estou mostrando a noticia...

Nem precisa voce ficar acordada nao Mary, ele passa em horario nobre tambem..No horario mais caro da TV! ¬¬

Obrigado pelo comentario Mary!

Dudu Chaves said...

gostei da forma de abordagem do assunto..não foi logo lascando o RR Soares, como eu esperaria de você. Esse lance de caridade é meio complicado, minha opinião com cinco milhões dava para construir uma empresa que pusesse várias pessoas para trabalhar, ganhar seu próprio dinheiro e se sustentar. Melhor que programas de madrugada, melhor que ficar sustentando mendigo. Minha opinião, acho que eu sou muito radical.
Tá, eu sei que tem gente que se converte com esse tipo de programa, mas nem por isso ele é pra continuar existindo.

Diego Stallone said...

Pelo menos ele ta pagando por um programa q vai passar a msg de Deus e vai converter pessoas...pois tem pastor q gastou 5 milhoes pra construir uma casa no cond. de luxo.

õÕ


Mas se o dindin fosse meu...
jogava no banco e deixava la um tempinho...dps conmstruiria:

* Cerca de 27.000.000(vinte e sete milhões) de Cestas básicas de R$185,33, preço da cesta básica em Fortaleza no mês de Junho segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) .
* 62.500(sessenta e dois mil e quinhentos) imóveis de 80.000,00 reais.
* 2 hospitais com 1.000 m² com seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de 10 leitos de enfermaria
* 2 colégios de 1.118,46 m².

:P

e dps ia curtir a vida!!
:D

Leonardo Vieira said...

Eu vou concordar com a pessoa que fez o primeiro comentário, identificada como "direito e atitude"... rsrs
Eu concordo com seu ponto de vista, é uma boa reflexão, mas prefiro me privar a falar da atitude dele, pois não sei qual o propósito dele em relação a isso e o que Deus o direcionou a fazer, por isso não julgo. abração diego!

Filipe "Flakes" said...

Hehehe...
Massa amigão! Polêmica é realmente sua cara.

Minha opnião é um mix de várias aqui colocadas.

Concordo que cada um irá prestar contas de seus atos. Mas confesso que faria diferente.
Caridade é minha grande paixão. Faço muito isso e pretendo continuar fazendo até o resto da minha vida.

Mas sinceramente? Duvido do meu "Eu" homem falho, podre e pecador. A primeira coisa que faria era pedir rpa Deus pra o poder de ter 5 milhões não subir a minha cabeça e assim como muitos, esquecer do meu propósito.

PAZ

Filipe "Flakes"

Ericson.. DASH.. Lastar.. said...

errei o canto.. lol...

Unknown said...

Rapaz, esse tal de RR é um cara mto gospel msmo! pq eu gastava esses 5 M ai todinho pra mim...

Nilson Costa- O'z Malukinhos Produções e Eventos said...

nilson costa!!
também concordo com vcs caros amigos um cara desses ainda diz que fiel a DEUS com uma dinheirama dessas muitas pessoas necessitadas agredeceriam muito a ajuda !!!! pernambuco em peso esta revoltado!!!!!

Postar um comentário